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Perguntas Frequentes
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Antes de viajar
- Como sei quais são os destinos e as ligações para que posso comprar bilhetes através da Santos Viagens e Turismo? Pode procurar a origem e destino que pretende no nosso motor de busca em http://www.santosviagensturismo.pt/ . Pode ainda visualizar na nossa rede em Mapa da Rede.
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Quanto tempo antes da viagem posso efetuar a minha reserva?
Pode efetuar a compra do seu bilhete 15 dias antes da data de partida. Maior antecedência não é possível por duas ordens de razões:
1. A nossa rede encontra-se em permanente expansão e melhoramentos, para encontrar soluções mais adequadas aos interesses dos nossos clientes;
2. A Santos Viagens e Turismo tem, entre os seus objetivos prioritários, a pontualidade, por isso a atualização dos horários é fundamental. Aquisições com maior antecedência poderiam impedir o cumprimento desse objetivo.
Se desejar receber informações acerca das nossas novas rotas, e perspetivas de crescimento, por favor, subscreva a nossa newsletter.
- Onde posso encontrar as paragens dos autocarros da Santos Viagens e Turismo? Os pontos de embarque correspondem geralmente aos nossos postos de venda. Pode procurar a agência mais próxima no nosso site, nas páginas de contactos, organizadas por localidades.
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Onde posso comprar bilhetes para viajar na Santos Viagens e Turismo ?
O processo mais simples de compra de comprar bilhete é através do nosso site. Se comprar o seu bilhete online garante sempre o melhor preço! Depois da compra online vai receber um email de confirmação com o seu bilhete (por favor verifique a sua pasta de spam se verificar qualquer demora na sua receção).
Também pode realizar a compra de bilhetes através de um dos nossos agentes ou pontos de venda. Pode encontrar o mais próximo de si na área de contactos nosso site.
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Como posso efetuar o pagamento nas compras online?
No nosso site pode efetuar o pagamento através de vários métodos: Pagamento Multibanco, Cartão de Crédito, Cartão de Débito, conta Meo Wallet e Conta Paypal.
Pode obter mais informação acerca dos métodos de pagamento na Meo Wallet e Paypal.
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Problemas com a compra online – o que devo fazer?
Se está com problemas com a compra de bilhetes online, o problema pode estar relacionado com o seu internet browser.
Tem as seguintes opções para resolver o problema:
Usar um browser diferente
Esvaziar o cache e eliminar as cookies, reiniciar o seu browser e tentar novamente
Atualizar o seu browser. Usamos definições de segurança elevadas nos nossos sites, que estão otimizados para as versões mais recentes dos browsers.
Pode encontrar as últimas versões de cada browser nos seguintes links:
FireFox / Google Chrome / Microsoft Edge / Opera
Não recebeu o email de confirmação? Por favor verifique que o email de confirmação não foi enviado para a pasta de spam.
Se o problema ainda assim não obteve solução, favor preencha o formulário, ou contacte +351 259 340 710. Estamos sempre prontos a ajudar no que necessitar.
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Posso alterar, remarcar ou cancelar o meu bilhete?
Se comprou o seu bilhete online, lamentamos, mas NÃO é possível proceder a qualquer alteração do seu bilhete.
Se comprou o bilhete num agente da Rodonorte ou Santos, pode efetuar a troca do seu bilhete 1 hora antes da hora de partida, sujeito à disponibilidade de lugares.
- Posso alugar uma viatura à Santos Viagens e Turismo? Sim. A Santos Viagens e Turismo realiza aluguer de veículos. Para solicitar um serviço de aluguer pode preencher o formulário no nosso site.
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Posso comprar um bilhete Ida/Volta sem marcar data de volta?
SIM, se efetuar a compra numa das nossas agências é possível comprar um bilhete de IDA/VOLTA sem marcação de data de volta.
Se efetuar a compra através do nosso site, NÃO é possível marcar uma viagem de IDA/VOLTA sem data de volta.
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Durante a Viagem
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Preciso de um bilhete para entrar no autocarro?
SIM, deve possuir um bilhete sempre que realiza uma viagem. Nas paragens onde existem agências deve comprar um bilhete junto do agente, nas paragens onde não existem agentes pode efetuar a compra do bilhete diretamente com o motorista.
Se efetuar a compra online, por favor certifique-se que possui todos os documentos cujos dados introduziu durante a compra online.
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Quantas bagagens posso trazer?
-Pode levar consigo um item de bagagem de mão e dois itens de bagagem de porão, não excedendo, em conjunto, os 20 kg. Por favor, identifique todos os itens de bagagem com o seu nome e morada.
-Bagagem de mão é um item que não excede as dimensões 42 x 30 x 18cm e o máximo de 7 kg.
-Todos os objetos de valor devem ser transportados na bagagem de mão.
-O Cliente é responsável pela sua bagagem, identificando-a com etiqueta apropriada, não sendo da responsabilidade do transportador qualquer dano ou extravio, se a mesma não cumprir o solicitado. Documentos, objetos de valor, computadores, telemóveis, tablets, máquinas ou outros, devem acompanhar o passageiro no habitáculo da viatura, sob sua responsabilidade
- Posso trazer uma bicicleta? Pode levar uma bicicleta como um despacho, não sendo considerado como bagagem. Pode consultar a tabela de preços na área de despachos.
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Posso trazer instrumentos musicais?
Instrumentos musicais que não ultrapassem as dimensões estipuladas para a bagagem de mão (42x30x18cm e 7Kg) poderão ser transportados gratuitamente junto do passageiro.
Instrumentos musicais que ultrapassem as dimensões estipuladas para a bagagem de mão serão considerados despachos e todos os procedimentos relacionados com essa categoria deverão ser devidamente cumpridos.
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Posso trazer o meu animal de estimação?
De acordo com o D.L. 9/2015 e demais legislação complementar, nomeadamente a Portaria n.º 968/2009, estas são as condições em que o transporte de animais de estimação pode ser feito nos nossos serviços de expressos:
-É permitido o transporte de animais de companhia no habitáculo do veículo se o animal viajar acompanhado, devidamente acondicionado e apresentar-se em adequado estado de saúde e de higiene;
-Os animais de companhia não podem, em caso algum, tomar lugar nos bancos dos veículos afetos ao transporte público;
-O transporte de animais é gratuito, condicionado ao máximo de 3 passageiros por viagem, com exceção dos horários das Quintas-Feiras à tarde, Sextas-Feiras todo o dia, Domingos todo o dia, e Segundas-Feiras de manhã – em que esse transporte não é permitido.
- Caso me atrase, o autocarro poderá esperar por mim? Os nossos autocarros viajam com horários e linhas previamente estabelecidos que são do conhecimento público. Dessa forma, torna-se impossível o condutor esperar pelo passageiro. Recomendamos ao Cliente que compareça na paragem pretendida com 15 minutos de antecedência.
- Posso entrar ou sair do autocarro em paragens diferentes das estipuladas? Não é possível sair ou entrar no autocarro fora das paragens estipuladas para as viagens, conforme estipulações legais.
- Existem intervalos/paragens durante o curso da viagem? Em viagens mais longas (superiores a 3 horas), o condutor efetuará as paragens estipuladas e adequadas à duração do percurso.
- Acerca da segurança no autocarro. Os nossos autocarros são devidamente equipados com cintos de segurança em todos os lugares, bem como com compartimentos superiores reservados à bagagem de mão, que deverá ser devidamente acondicionada. Os Clientes devem fazer uso desses equipamentos e precaver a sua segurança e de terceiros.
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Preciso de um bilhete para entrar no autocarro?
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Após a Viagem
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Deixei algum pertence no autocarro. O que devo fazer?
-Todo o Cliente é responsável pela sua bagagem, identificando-a com etiqueta apropriada, não sendo da responsabilidade do transportador qualquer dano ou extravio, se a mesma não cumprir o solicitado. Documentos, objetos de valor, computadores, telemóveis, tablets, máquinas ou outros, devem acompanhar o passageiro no habitáculo da viatura, sob sua responsabilidade;
- Em todo o caso, o Cliente poderá expor a situação à secção de perdidos e achados, preenchendo o formulário disponível para o efeito.
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Deixei algum pertence no autocarro. O que devo fazer?